Fotografia por: Gonçalo Louro

A FTW garantiu um lugar no evento principal do HCG Masters, dominando a 777 para fechar o formato suíço regional com um registo de 3-1.

A equipa da fénix escorregou frente à MASONIC na primeira oportunidade que teve para carimbar o apuramento mas não se deixou afetar, regressando ao servidor mais forte para enfrentar o conjunto norueguês de Haris “H4RR3” Hadzic.

Na sua escolha, a equipa portuguesa foi ao Vertigo onde esteve a perder por 8-1, encurtando distâncias com seis rondas favoráveis no ataque. A correr atrás do prejuízo, André “Ag1l” Gil e companhia demonstraram a sua resiliência no mapa.

A margem não encurtava e a 777 atingiu o 14-10 para pressionar a FTW, no entanto os portugueses não desistiram e foram recompensados por isso. Com seis rondas consecutivas, a fénix virou o marcador e levou a vitória pela margem mínima.

No Overpass, não houve espaço para dúvidas numa exibição bastante dominante – o #89 mundial nunca esteve em perigo e foi controlando o rumo da partida. Foi com um 16:07 que a FTW garantiu o apuramento para a próxima fase e 3,000€.

Em situação semelhante encontrava-se a GTZ Bulls que só dependia de si para avançar, passando por bastantes dificuldades frente à CC Oglum. No Dust2, os Touros não conseguiram “clicar” e foram para a sua escolha com a derrota por 16:08.

A vantagem inicial no Ancient pertenceu aos portugueses que colocaram 4 rondas no marcador, ficando em branco até ao intervalo. Encostada à parede, a GTZ Bulls ainda reagiu e discutiu o jogo até ao fim, acabando por ceder sem direito a OT.

16:13 foi o resultado final que envia a equipa de José “linko” Duro para a “negra”, enfrentando amanhã outro participante com registo 2-2. Ainda hoje, duelo nacional entre OFFSET e SQUAD dita a primeira eliminação portuguesa no HCG Masters.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB