O campeonato mundial de Free Fire já tem um local e mês escolhido, rumando à casa da equipa campeã na edição de 2023.

O Free Fire World Series Global Finals regressa ao Brasil após cinco anos de espera pela comunidade brasileira do jogo. O evento que termina o circuito internacional deste titã do mobile gaming irá decorrer em novembro, faltando saber as datas concretas, bem como conhecer a arena que recebe o torneio.

A edição deste ano irá contar com 18 equipas de 4 regiões: América Latina, MEA (Médio Oriente e África), Brasil e Sudeste Asiático (Indonésia, Tailândia, Vietname e Malásia). À semelhança de 2023, não haverá uma vaga para a região europeia.

A região da Europa não deverá contar também com um circuito oficial da Garena em 2024, parecendo estar completamente fora dos planos da produtora. Quanto às restantes ligas, estas passaram por uma reestruturação, fazendo agora parte do novo circuito unificado da Free Fire World Series – FFWS – que viu uma redução substancial no número de ligas em todo o mundo.

O prémio total deste torneio não foi ainda revelado, mas o de 2023 ascendeu a 1 milhão de dólares, mantendo a tendência de redução do prize pool que tem marcado este evento ano após ano desde 2021.

A última edição do evento decorreu em Bangkok, na Tailândia, e terminou com a vitória dominante da formação brasileira Magic Squad, equipa que já tinha ameaçado a vitória em 2022 com um 4º lugar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB