Imagem de Free Fire bate recorde do Guinness de maior número de participantes em torneio
Imagem: Free Fire

A Free Fire World Series – Global Finals 2025 garantiu um Guinness World Record histórico e difícil de bater no futuro.

Este parece ser um dos melhores meses de sempre para o mercado dos jogos mobile. Depois da final do circuito anual de Honor of Kings ter batido o recorde para o evento de esports com maior plateia ao vivo de sempre, um recorde muito contestado pela indústria, dado que outros torneios já teriam alegadamente passado esse valor, mas não teriam tido um membro convidado do livro de Guinness para verificar o feito, agora foi o Free Fire que ficou na história.

O Battle Royale mobile da Garena é um monstro de jogadores na Indonésia e todo o sudeste asiático, sendo um membro integral da lista de jogos de quase todos os gamers da região. Não só é gratuito, como corre em qualquer telemóvel, sendo amplamente acessível a todos.

A World Series do jogo decorreu no passado sábado na cidade de Jacarta, na Indonésia, e aí ficámos a saber do novo recorde alcançado. Ao longo do ano, devido ao formato de qualificação aberta para todos, este evento contou com um total de 618.778 participantes em todos os qualificadores de 2025, um valor completamente inédito na indústria.

Este recorde é atribuído como “O maior torneio de esports de sempre num jogo de equipa mobile“. Estes números avassaladores devem-se muito ao formato aberto da competição e à quantidade de vias de acesso para chegar ao grande torneio, que facilitam o acumular destas centenas de milhares de inscritos, que acabaram reduzidos a 18 equipas de 5 na final em LAN.

A tailandesa Buriram United Esports foi a grande campeã deste ano, ficando apenas 29 pontos acima da brasileira Fluxo, que levou o segundo lugar. Apesar do alcance do jogo, o prémio total para o campeonato mundial era de “apenas” 1 milhão de dólares, com a equipa vencedora a garantir 300 mil dólares.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB