A Fourteen perdeu esta terça-feira no jogo de estreia na ESL Masters España por 2-0 frente à equipa brasileira da CASE Esports. Vários erros ditaram um resultado pesado para o conjunto português que irá enfrentar Gravity 0 na ‘lower’.
Depois de ter ficado às portas dos playoffs na ESEA Advanced, a Fourteen partia com confiança para o jogo de estreia na ESL Masters España. A equipa de “leo_drk” apostou em Overpass e o conjunto nacional focou em Ancient, depois de Case banir em primeiro lugar Dust2 – mapa onde “fox” e companhia se sentiram confortáveis nas últimas partidas.
O primeiro mapa ficou marcado por muitos erros de parte a parte, mas com a equipa portuguesa a falhar onde não podia ter falhado. Com um CT Side a meio gás, onde concedeu seis rondas à equipa brasileira, a Fourteen precisava de entrar em força no lado terrorista.
¡SIIIIIIIIIIIII! Ganamos por 2×0 a @fourteenesports
Ponemos el 1-0 en esta #ESLMastersCS en un gran partido 🤙#GoCASE #CaseEsports pic.twitter.com/Ae6ofry7nj
— Case Esports #ObjetivoRelegations (@CaseEsports) September 20, 2022
A verdade é que erros de parte a parte permitiram a ambas as equipas surpreenderem em rondas de force, que acabaram por deixar o conjunto de “fox” muito perto do 15:14. Mas um full eco numa ronda onde “yepz” vestiu a capa de herói permitiu à CASE deitar por terra as aspirações portuguesas. Sem economia, a XIV sucumbiu no 16:14.
Na sua escolha, Ancient, a Fourteen voltou a levar muitas rondas ao limite e a perder outras tantas em situações de clutch, que determinariam o avolumar do resultado. Com o 10:5 no T Side, faltou concentração e planos à equipa portuguesa para travar “RCF” e “steel” – ambos em destaque nos dois mapas.
A CASE acabou por conseguir fechar o resultado em 16:7 e assegurar a presença no jogo de winners do Grupo A, onde vai encontrar SAW. A Fourteen defrontará Gravity 0 na lower para tentar a permanência na prova.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.