Fotografia por: WePlay

A primeira fase da WePlay Academy League S2 terminou nesta 3ª feira com a vitória da mouz NXT sobre a Fnatic Rising de Francisco “kst” Fragoso.

Top 3 da primeira edição, a equipa onde atua o jogador português entrou com o pé errado na competição ao perder com a VP.Prodigy por 2-1, acabando no entanto por recuperar a sua forma e regressar aos triunfos.

Obrigada a vencer para evitar a eliminação, a academia da Fnatic sofreu frente aos brasileiros da FURIA Academy mas conseguiu prevalecer, cedendo entre mapas o Inferno por 16:04 e rubricando vitórias no Vertigo (16:14) e Inferno (16:08).

O reencontro com a Virtus.pro chegou e, com ele, um desfecho diferente para a série. A vingança foi servida no Ancient (16:09) e também no Overpass (16:12), o 3º mapa da série que foi forçado pela VP ao levar o Vertigo por 16:05.

Com uma vaga na LAN de $88,000 em jogo, a Fnatic Rising sabia que não ia ter tarefa fácil frente à mouz NXT, campeã em título – derrotas por 16:09 e 16:14 em Inferno e Nuke enviaram a equipa de kst para disputar o Play-In da liga.

Young Ninjas e mouz NXT já garantiram 2 das 4 vagas para estarem a competir nas finais, agendadas para os dias 12 a 14 de novembro na WePlay Esports Arena, recinto que recebeu a LAN da 1ª edição e que está situado em Kiev.

Nova árvore de eliminação dupla BO3 vai ser jogada de 7 a 9 deste mês com a BIG Academy a ser o primeiro oponente da Fnatic Rising – as duas melhores seguem para as finais e a série irá arrancar pelas 16:00 de quinta-feira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB