Fnatic Worlds 2022
Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

A fase de grupos no Play-In dos Worlds 2022 terminou durante a madrugada com apuramentos de Fnatic e DRX para o evento principal.

A equipa europeia – que contou com um contributo precioso do português Rúben “Rhuckz” Barbosa nas duas primeiras partidas que venceu – entrou no último dia desta fase sem o primeiro lugar garantido devido à derrota com a LOUD.

No jogo inaugural da noite, a Fnatic bateu a Beyond e ficou a aguardar pelo resultado da norte-americana Evil Geniuses, equipa que podia forçar um tiebreaker. Com ajuda da DetonatioN FocusMe, a vaga direta acabou por ficar nas suas mãos.

Com registos de 3-2, a EG voltou a enfrentar a DFM no final da noite e conseguir vingar-se para assegurar o acesso a um dos jogos de qualificação, evitando a ronda de eliminação. No Grupo B, a DRX carimbou um 5-0 perfeito para seguir em frente.

Os coreanos derrotaram a MAD Lions e viram a RNG triunfar sobre a Saigon Buffalo, resultados que colocaram o representante europeu no 3º lugar – Beyond, Chiefs, Isurus e Istanbul Wildcats disseram o adeus em definitivo à competição mundial.

Nos próximos 3 dias, a competição aquece com os primeiros BO5 e a seguinte agenda:

03/10 19:00 – MAD Lions vs Saigon Buffalo (BO5 de eliminação)
04/10 00:00 – LOUD vs Detonation FM (BO5 de eliminação)
04/10 19:00 – EG vs Vencedor J1 (BO5 de apuramento)
05/10 00:00 – RNG vs Vencedor Jogo 2 (BO5 de apuramento)

Podes saber mais sobre os Worlds 2022 com o nosso guia de visualização.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB