O arranque da derradeira tripla jornada da fase regular já deixou definidas as quatro equipas que vão discutir o título da VCL Portugal Tempest.
Depois dos apuramentos de SAW e GTZ na semana passada, o campeonato nacional regressou para se decidirem as últimas vagas na chave de eliminação dupla, começando logo com surpresas pela manhã.
Na discussão pela metade superior da tabela, a EX0T1K foi surpreendida pela FTW num 13-10 em Ascent e, com a conjugação desse resultado com os restantes que se verificaram, ficou arredada da luta pelos Playoffs da liga.
A fénix somou a sua 2ª vitória nesta edição da VCL Portugal e deixou a última posição da classificação geral, passando o estatuto de “lanterna vermelha” à Panthers que foi massacrada pela GTZ num Pearl de sentido único (13-2).
A Vikings Fourteen consegue a sua vingança sobre a EGN e garante um lugar nos Playoffs do Split 1! 🔒
🔫 @EGNesports 10-13 @TeamVikings x @fourteenesports
📺 https://t.co/5doNjMYFPL#VALTempest pic.twitter.com/ueHb1ZM2B8
— VALORANT Challengers Portugal: Tempest x WGR (@valleague_pt) February 18, 2023
Líder do campeonato com uma única derrota, a SAW derrotou a Impulse GW por 13-10 para manter a distância à GTZ, já a Fourteen encerrou as contas do Top 4 ao bater a EGN pelo mesmo resultado, igualando o registo das abelhas.
Com duas jornadas para disputar ao longo dos próximos dois dias, os jogos inaugurais da fase a eliminar podem já ficar definidos amanhã caso a GTZ vença a Impulse GW no jogo inaugural do dia, havendo também EGN x SAW.
A partir das 12:00 deste domingo, a penúltima jornada da fase regular terá início com transmissão na Twitch!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.