Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A grande final da BLAST Premier Spring 2023 será disputada entre Vitality e Heroic, as duas melhores equipas da atualidade no Counter-Strike.

Com muito sofrimento à mistura, os dinamarqueses conseguiram colocar um ponto final no conto de fadas da Imperial, equipa brasileira que foi a grande surpresa da competição e nunca se rendeu.

Bastante equilibrados, tanto o Overpass como o Inferno terminaram com metades de 8-7 para a Heroic, equipa que prevaleceu na escolha do seu oponente por 16-13 mas não conseguiu fechar as contas no 2º mapa.

O 16-11 deu esperança à Imperial que, mesmo após ter ficado a perder por 13-4 e 15-7 no Nuke, foi capaz de salvar oito pontos de série consecutivos para forçar o OT, acabando cadiaN e companhia por sorrirem (19-17).

Se a 1ª meia-final da BLAST foi tensa, a 2ª não lhe ficou atrás com a G2 a levar a melhor na escolha da Vitality – o BO3 abria com um 16-11 em Anubis mas ainda havia muito CS para se jogar, a começar pelo Inferno.

Absolutamente arrasador, o campeão do Major de Paris chegou ao 14-3 no marcador e só m0NESY impediu que o mapa terminasse com um resultado bastante dilatado, salvando a G2 por diversas vezes até ao 9-16 final.

Foi no Nuke onde tudo se decidiu e a G2 terá ficado a lamentar entradas tardias nas duas metades – com NiKo em grande plano, a G2 chegou a reduzir para a margem mínima no ataque (12-13) mas a Vitality foi mais forte.

Depois de colocar sete rondas a atacar, o #1 do ranking mundial respirou com três rondas consecutivas para selar o 16-12 com que avança para a final, enfrentando o #2 pelo último título da temporada.

Neste domingo, o último dia de BLAST Premier conta com a seguinte agenda:

18:00 | Showmatch
19:30 | Heroic vs Vitality

Acompanha toda a competição no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB