A Microsoft anunciou durante a tarde de hoje que o seu serviço de streaming Mixer vai fechar as portas em julho, assim como uma nova parceria com o Facebook Gaming.

A parceria com o Facebook, e a vontade de fazer a transição com todos os streamers da plataforma, é parte de uma parceria estratégica que visa aumentar a visibilidade e alcançe de ambas as marcas.

No entanto, um dos pontos que mais está a dar que falar é a libertação dos grandes nomes exclusivos do Mixer, tais como Tyler “Ninja” Blevins e Michael “Shroud” Grzesiek, estando estes agora livres de transmitir em qualquer outra plataforma, sem qualquer prejuízo para estes.

O regresso à Twitch poderá ser uma das principais opções para estes nomes de peso, tendo em conta que a parceria com a Mixer trouxe um decréscimo pesado de visualizações nos canais destes – no entanto, estas parcerias viram também contratos de exclusividade serem assinados com diversas personalidades do mundo de streaming – contratos estes que, segundo rumores, valiam vários milhões de dólares. Rumores apontam que o contrato de Tyler “Ninja” Blevins ascendia mesmo a valores entre os $20 e $30 milhões de dólares.

Tanto Tyler “Ninja” Blevins como Michael “Shroud” Grzesiek anunciaram nas contas de Twitter pessoais que ainda nada foi decidido, estando ambos a avaliar as diferentes opções existentes antes de tomar uma decisão.

A transição será feita de forma faseada, estando planeado que todas as ligações do domínio Mixer acabem eventualmente por estar associados aos perfis correspondentes no Facebook Gaming.

PUB