No 15º aniversário da sua morte, Kiyan Prince está de regresso aos relvados num tributo prestado pela EA ao antigo jogador do Queens Park Rangers.
A 18 de maio de 2006, Kiyan tinha apenas 15 anos e perdeu a sua vida após ter sido esfaqueado no peito ao defender um amigo à entrada da escola, deixando tudo para trás, inclusivé uma carreira promissora no futebol.
Dois anos depois, o seu pai criou a Fundação Kiyan Prince que dá apoio a crianças na escola e jovens, recebendo agora mais uma homenagem após ter sido imortalizado no estádio do QPR, conhecido por “Loftus Road” até 2019.
15 years ago today, Kiyan Prince lost his life.
Today, we honour his legacy and the player he was destined to become.
Introducing @QPR‘s new number 30 @TheKPF @EFL #LONGLIVETHEPRINCE pic.twitter.com/tlVHu7JDt0
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) May 18, 2021
A EA decidiu trazer o jogador até ao simulador futebolístico onde acabaria por chegar eventualmente, sem a tragédia ocorrida. Com recurso à Frostbite Engine e com a ajuda e fotos do pai quando tinha a mesma idade, Kiyan ganha uma nova vida.
O avançado que faria 30 anos estará disponível a partir de hoje no PC e amanhã nas restantes plataformas, podendo ser utilizado no modo carreira do Queens Park Rangers e também no Kick-off, havendo itens para desbloquear no UT.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.