A Electronic Arts partilhou uma resposta oficial aos casos de hacking no FIFA 22, prometendo a resolução dos mesmos e segurança reforçada.

Após ter reconhecido, na semana passada, a existência de problemas na sua comunicação original que não foi bem recebida pela comunidade, a EA continuou a sua investigação interna e estima agora que sejam menos de 50 as contas de alto perfil que foram afetadas.

Os ataques começaram a ser mais frequentes no início de dezembro e arrastaram-se ao longo do mês, envolvendo a equipa técnica de apoio ao cliente para contornar a autenticação de dois fatores, aceder às contas e, em vários casos, apropriação através da troca de email.

Nomes como Nick, Bateson, FUT Donkey e outros membros da comunidade tal como o português João Seleiro foram vítimas deste esquema – no seu comunicado, a empresa afirma que está a trabalhar para identificar os proprietários das contas e o restauro das mesmas.

Com um negócio de trading, o português usufruía de grande exposição nos dias que antecederam o seu ataque (8 de dezembro) após ter escalado para a posição #1 no ranking mundial de lucro de transferências, partilhando a sua experiência frustrante nas redes sociais.

No geral, não foram só os criadores de conteúdo que sofreram com esta situação uma vez que jogadores casuais também reportaram a perda de acesso às suas contas e até futebolistas, com o lateral ex-Sporting CP Valentin Rosier a ser o caso notável mais recente.

Para combater a situação e evitar casos futuros, a empresa anunciou três medidas que serão implementadas:

  • Todos os assessores da EA e indivíduos que ajudam no serviço das Contas EA estão a receber formação individualizada e formação adicional de equipas, com ênfase específica nas práticas de segurança da conta e nas técnicas de phishing utilizadas neste caso específico.

 

  • Estamos a implementar etapas adicionais para o processo de verificação da propriedade da conta, tais como a aprovação obrigatória de gestão para todos os pedidos de mudança de e-mail.

 

  • O nosso software de experiência de cliente será atualizado para identificar melhor a atividade suspeita, sinalizar contas de risco e limitar ainda mais o potencial de erro humano no processo de atualização de conta.

 

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