Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

Os “oitavos” da ESL Pro League XVIII estão resolvidos e FaZe foi a grande desilusão do dia, caindo em dois mapas muito desequilibrados frente a MOUZ.

O segundo dia de playoffs da competição internacional chegou para se despedir de mais quatro equipas e colocar outras quatro mais perto do jogo decisivo – os quartos-de-final estão finalmente definidos.

Num dia que se apresentou mais longo devido a problemas técnicos derivados do tão aguardado lançamento do CS2, algumas surpresas abriram caminho pelos quatro jogos disputados ao longo da tarde.

Eternal Fire foi a primeira a assegurar rapidamente a presença nos quartos-de-final, eliminando a alemã BIG da competição em apenas dois mapas. Com esta vitória, a equipa turca irá marcar presença frente a NAVI.

No jogo que acontecia em simultâneo havia presença portuguesa dentro do servidor – a Movistar Riders de “JUST” sofreu às mãos da 9z, mas conseguiu garantir a vitória em três mapas e irá marcar presença também nos “quartos” frente a ENCE.

A grande surpresa do dia aconteceu mesmo no jogo entre FaZe e MOUZ – pontuando apenas 10 rondas no primeiro mapa e 5 no segundo, a equipa de “Twistzz” acabou por se ver eliminada da competição, com MOUZ a avançar para o jogo frente a G2.

O último encontro do dia acabou por atrasar bastante devido à atualização do CS2, com Monte a conseguir, ao fim de longas 5 horas, fechar a vitória em três mapas frente a Complexity.

A ESL Pro League XVIII continua amanhã na tua RTP Arena:

14:30 | Vitality vs. Monte
18:30 | NAVI vs. Eternal Fire

Acompanha todo o torneio no canal Twitch da tua RTP Arena!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB