O primeiro evento Masters do novo circuito da ESL conta com uma lista de equipas cada vez mais completa, faltando apenas determinar duas para completar o alinhamento.

Com o decorrer dos qualificadores fechados de cada região, as equipas que se juntam às convidadas começam a ser conhecidas.

No qualificador asiático, que oferecia apenas uma vaga, ViCi venceu TYLOO na grande final, naquele que foi o último jogo de Hansel “BnTeT” Ferdinand pela organização, rumando agora a Gen.G para dar o próximo passo na carreira.

No qualificador americano, que terminou durante a madrugada de hoje, Cloud9 surpreendeu e assegurou a única vaga americana disponível, ao vencer MIBR num B05 (com um mapa de vantagem) por 3-1, perdendo apenas o primeiro mapa da série, Train, por 16-13. Overpass e Inferno foram os mapas que asseguraram a viagem à Polónia, com vitórias por 16-4 e 16-12, respetivamente.

Fotografia: ESL

No qualificador europeu, que, contrariamente aos outros, oferece 3 vagas, falta apenas definir uma durante o final do dia de hoje. As qualificações de FaZe e G2 durante o dia de ontem com vitórias frente a ENCE e MAD Lions, respetivamente, asseguraram a presença de todas as equipas do top 11 mundial na competição que decorre de 25 de fevereiro a 1 de março.

A lista de equipas completa será conhecida a 16 de janeiro, data em que termina o qualificador australiano, que apurará a última equipa para o torneio de $500 000.

A lista de equipas que irão estar presentes no IEM Katowice 2020 até ao momento é a seguinte:

Astralis mousesports
Liquid fnatic
Evil Geniuses Vitality
100 Thieves FaZe
Natus Vincere NiP
G2 Virtus.pro
Cloud9 ViCi
Qualificador Europeu Qualificador Australiano

 

PUB