Depois de um ano de 2022 marcado por um resultado muito negativo nas contas, 2023 continua vermelho para a FaZe.
O “inverno dos esports” não dá tréguas às maiores organizações do mundo. A FaZe Clan fechou o ano de 2022 com perdas de $53.2 milhões que ascendiam até aos $115.3 milhões quando se adicionava o custo da listagem pública da empresa.
No ano de 2023, parece que as contas não estão melhores para a organização norte-americana. Segundo o mais recente relatório de contas, relativo aos primeiros 3 meses do ano, a empresa viu um prejuízo de $14.04 milhões até ao dia 31 de março.
Quando comparado ao mesmo período do ano passado, é um aumento de quase $5 milhões negativos. No relatório, a organização revela ainda que as suas receitas diminuíram quase 20% quando comparadas a janeiro, fevereiro e março de 2022.
Vários rumores se têm levantado sobre o futuro da organização como a possibilidade da venda de 62% da sua titularidade, rumor entretanto desmentido por Richard “Banks” e Lee Trinks, dois dos responsáveis da empresa.
A equipa neste momento está na fase final do BLAST Paris Major depois de ter sobrevivido ao Legends Stage com 3 vitórias e 2 derrotas. É também uma das organizações que vai integrar o novo circuito franchisado do PUBG Global Esports.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.