As reestruturações profundas começaram na FaZe Clan e o primeiro alto cargo a cair na empresa foi o seu CEO.

Nesta altura do ano já não há dúvidas quanto ao período vulnerável em que a FaZe Clan se encontra. Desde o início de 2023, a organização norte-americana já passou por duas grandes ondas de despedimentos, apresentou perdas a rondar os 14 milhões de dólares em apenas três meses e perdeu alguns dos seus maiores investidores, como foi o caso de Snoop Dogg.

Já no verão, surgiram alguns rumores de que as empresas-mãe da Complexity e da Luminosity teriam feito propostas pela marca, sendo que a gestora da Luminosity Gaming negou rapidamente esse interesse.

Hoje, chegou a público mais uma notícia de relevo quanto ao estado atual da FaZe. O CEO da organização, Lee Trink, foi despedido com efeito imediato do seu cargo de diretor máximo da empresa.

A decisão de afastar o CEO, que já ocupava a posição desde 2018, foi tomada durante uma reunião de diretores. O seu lugar será tomado pelo atual COO e CFO da organização, Christoph Pachler, que ocupará o cargo de forma interina até que seja encontrada uma nova solução.

Rumores levantam-se agora sobre a possibilidade da marca já ter sido vendida, contudo, a FaZe Clan não se pronunciou ainda sobre o futuro da sua liderança.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB