A milionária Falcons não vai marcar presença nos eventos BLAST Bounty e Open, explicando a decisão com os problemas de visto e baixo impacto no VRS.
A organizadora internacional revelou esta semana as equipas garantidas nos dois torneios de arranque da temporada mas o grande destaque foi a ‘falta’ de Falcons na lista.
A equipa acabou por explicar à HLTV que tudo está relacionado com a dificuldade na obtenção de visto para Maxim “kyousuke” Lukin e no impacto reduzido dos dois torneios no ranking VRS.
O facto do atleta russo ter apenas 17 anos e não ter ainda viajado complicou a obtenção de vistos para circular na União Europeia por longos períodos de tempo, levando a equipa a tomar decisões.
A BLAST acabou por ficar para trás nas prioridades da Falcons devido às suas fases iniciais serem disputadas maioritariamente online.
Os torneios Bounty e Open – que culmina com finais em Londres – têm grande parte dos jogos disputados na Internet e assim impacto menor no VRS.
Assim, a Falcons estará presente no IEM Cologne, Esports World Cup e garantiu ainda a participação na FISSURE Playground #2, cuja primeira edição termina este domingo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.