A Meta anunciou o fim da aplicação Facebook Gaming para mobile já em outubro.
A novidade chegou de forma surpreendente e sem nada que o indicasse previamente. Todos os utilizadores que hoje abriram a aplicação para iOS e Android foram recebidos com a notícia inesperada de que o Facebook Gaming estava a chegar ao fim como o conhecemos nos dispositivos móveis.
No dia 28 de outubro a aplicação deixará de estar disponível nas lojas iOS e Android e não será possível utilizar a plataforma dessa forma. O anúncio não revela as razões para a decisão de fechar a aplicação que tem pouco mais de dois anos, lançada em abril de 2020.
Este foi o ecrã que Gothalion e outros utilizadores viram ao entrar na aplicação mobile:
— Gothalion (@Gothalion) August 29, 2022
Esta morte prematura da aplicação Gaming da gigante Meta pode fazer parte de uma estratégia de restruturação da companhia que tem encontrado problemas nas bolsas de valores, precisando de dar garantias de segurança aos seus investidores. Quem perde serão os criadores de conteúdo mobile que terão de procurar outra solução para os seus conteúdos.
A empresa revela que vai continuar a apoiar os criadores de videojogos através da sua aplicação principal, o Facebook, e ao que tudo indica, a versão web do FB Gaming continuará funcional, por agora. Sabe-se ainda que a Meta está a testar uma nova aplicação de streaming chamada Super que poderá ser a nova resposta da companhia à Twitch.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.