Imagem por: Evil Geniuses

Fim de linha para o Counter-Strike na Evil Geniuses – a divisão dedicada ao FPS da Valve não irá resistir ao desinvestimento da organização.

A passar por uma reestruturação financeira que já conduziu a uma série de despedimentos e ao encerramento de divisão como a de DOTA 2, a polémica empresa norte-americana não ficará por aqui, segundo Richard Lewis.

Entre queixas internas e o escrutínio (e múltiplas críticas) da comunidade, a organização não vive um bom período e terá mesmo decidido manter-se apenas nos títulos da Riot Games, detendo atualmente o título de campeã mundial de VALORANT.

Até ao final do ano, a EG dará por encerrada a sua aventura no FPS da Valve onde realizou várias apostas, entre elas o famoso projeto “Blueprint” que viu a mesma ser, em simultâneo, a casa de três equipas distintas numa tentativa de desenvolver o talento local.

Marca lendária dentro dos Esports, a Evil Geniuses competiu no CS 1.6 entre 2007 e 2012 antes do seu regresso em 2019, recrutando a antiga equipa da NRG que, na altura, era uma das melhores a nível mundial e chegou mesmo a atingir a posição #1 com a EG.

A equipa principal da Evil Geniuses conta com os seguintes elementos:

Timothy “autimatic” Ta
Colby “Walco” Walsh
Jeorge “Jeorge” Endicott
Paytyn “junior” Johnson
Jadan “HexT” Postma

Tommy “Axed” Ryan (Treinador)
Vincent “Brehze” Cayonte (Banco)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB