O quarto dia de jogos terminou no VCT Masters 2 com a NUTURN a brilhar e as equipas europeias a enviarem X10 e KRÜ para casa.
Depois de carimbar um lugar na final da árvore superior, a Sentinels viu Version1 e NUTURN enfrentarem-se pela outra vaga, duelo entre norte-americanos e sul-coreanos que abriu no Haven.
A V1 dizimou a equipa de solo e peri com uma vitória por 13-3 no seu mapa e muitos começavam a projetar uma final NA, no entanto a NUTURN tinha outros planos em mente e iniciou o seu contra-ataque no Ascent.
Com effys em destaque ao longo do 2º mapa, a Version1 vencia por 7-2 quando a NUTURN começou a virar o jogo, chegando primeiro ao ponto de jogo no 12-11. Com OT à mistura, sorriram os sul-coreanos que igualavam a série.
A @NuturnG completa a sua reviravolta contra a @version1gg com novo Overtime no Split!
A equipa de @solo_VLRT já assegurou o Top 3 na Islândia, até onde vão conseguir chegar?
🎙️ @m0oVe & @JCostaMoreira #VALORANTnaRTP #VCT #VALORANTMasters pic.twitter.com/hBnBUtAi5Z
— RTP Arena (@rtparena) May 27, 2021
Após o 15-13 no Ascent, Lakia e companhia até entraram melhor no Split mas permitiram a recuperação para 6-6. Com uma sequência de cinco rondas, a V1 conseguiu obter dois pontos de série que foram desperdiçados.
A NUTURN não desistiu e levou a partida novamente para tempo extra, selando o seu triunfo com um 14-12 para surpresa do cenário internacional, estando já garantido um lugar no pódio do VCT Masters 2 em Reiquiavique.
Na primeira partida de eliminação do dia, a Fnatic não precisou de suar muito para superar o conjunto da X10. A equipa europeia controlou o Icebox de início a fim e arrancava o BO3 com um 13-4 esclarecedor no marcador.
A @TeamLiquid passou por mais dificuldades no Ascent mas o desfecho não se alterou!@ScreaM_ e companhia afastam a @KRUesports em Reiquiavique para continuarem vivos no VCT Masters 2.
🎙️ @MeetTheMyth & @xyehlol#VALORANTnaRTP #VCT #VALORANTMasters pic.twitter.com/nozXm6mms4
— RTP Arena (@rtparena) May 27, 2021
O Haven caminhava para o mesmo desfecho com a equipa de Boaster a vencer por 9-3 ao intervalo, no entanto o conjunto tailandês não desistiu. Apesar dos esforços de sScary e Patiphan, o resultado final foi apenas encurtado para 13-9.
A série entre Liquid e KRÜ acabou por transformar-se numa cópia tirada a papel químico do confronto anterior. Determinada a mostrar serviço após ser enviada para a árvore inferior, a Liquid massacrou com uma vitória por 13-2 no Split.
Arrasada no seu mapa, a equipa LATAM entrou no Ascent com vontade de discutir a série até ao fim, atingindo um 9-5 favorável. Com um terceiro mapa nas cartas, a Liquid negou a possibilidade com uma sequência incrível de 9 rondas a defender.
O quinto dia de jogos no Masters 2 conta com esta agenda:
28/05 16:00 | Version1 vs Fnatic |
28/05 18:30 | Vikings vs Liquid |
28/05 21:00 | Sentinels vs NUTURN |
Vais poder acompanhar diariamente o VCT Masters 2 Reiquiavique em português até ao 30 de maio na tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.