Imagem de Eternal Fire perde lineup histórico para a Aurora

2021 – 2025 | O histórico quinteto turco da Eternal Fire foi este sábado apresentado na Aurora abrindo novas páginas nos dois projetos.

Iniciado por Ismailcan “⁠XANTARES⁠” Dörtkardeş em 2021, o projeto que tinha como objetivo formar a melhor equipa turca de sempre acabou por esbarrar na falta de investimento.

A Aurora entrou em cena apresentando condições financeiras e apoios que a Eternal Fire não conseguiu amealhar na Turquia, levando a que o quinteto abandonasse o histórico emblema.

Com presenças em finais de grandes eventos e nos playoffs de Major, a Eternal Fire tornou-se o primeiro conjunto totalmente turco a chegar a tal patamar.

“Em 2021, demos o primeiro passo nesta jornada com grandes sonhos e a nossa equipa de Counter-Strike. Estavamos determinados a construir o nosso caminho, deixar uma marca na scene, e fazer o nome da Turquia nos maiores palcos”, pode ler-se no comunicado da organização.

Sempre a poucos passos dos títulos, a Eternal Fire tem sido um osso duro de roer para as principais equipas mundiais e os jogadores têm suspirado por um troféu Tier 1 em arena.

woxic” recorreu às redes sociais para explicar que o fundamento da decisão acabou por ser a falta de patrocínios na Turquia para manter uma equipa de Counter-Strike a competir ao mais alto nível.

A decisão acabou por abalar a comunidade turca que rapidamente reagiu de forma negativa à perda da sua jóia no que ao FPS da Valve diz respeito. A BLAST Open Lisboa acabou mesmo por ser o último evento com o histórico lineup, mas a organização deverá continuar a aposta no CS.

Por outro lado, a Aurora decidiu colocar todo o anterior lineup no banco de suplentes, sendo que agora passa a ser representada pelos turcos:

Engin “⁠MAJ3R⁠” Küpeli
Ismailcan “⁠XANTARES⁠” Dörtkardeş
Özgür “⁠woxic⁠” Eker
Ali “⁠Wicadia⁠” Haydar Yalçın
Samet “⁠jottAAA⁠” Köklü

Sezgin “⁠Fabre⁠” Kalaycı (treinador)

Estes são os jogadores que a Aurora colocou no banco:

Timur “⁠clax⁠” Sabirov
Aleksandr “⁠KENSI⁠” Gurkin
Robert “⁠Patsi⁠” Isyanov
Evgeny “⁠Norwi⁠” Ermolin
Gleb “⁠gr1ks⁠” Gazin

Andrey “⁠Xoma⁠” Mironenko (treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB