Foram hoje sorteados os grupos do maior evento anual de League of Legends. A competição começa com a fase de play-in em que as 10 equipas com as seeds mais baixas foram divididas em 2 grupos. Entre grupo A e grupo B vão disputar-se os acessos à fase principal da competição, onde esperam as 12 melhores equipas do mundo.
De cada grupo, passa imediatamente à fase de grupos o primeiro lugar ao fim de um round robin. As equipas que conseguirem o 2º, 3º e 4º lugar em ambos os grupos vão jogar um playoff entre si, pelas restantes 2 vagas. O último classificado após o round robin fica imediatamente fora da competição.
A única equipa europeia nesta fase, a MAD Lions, vai disputar o grupo com os brasileiros da INTZ e com os americanos da Team Liquid. A formação dos leões parte como favorita à conquista deste grupo. No grupo B, a LGD é a favorita à vitória.
Na fase principal da competição, os grupos estão também definidos, aguardando o resultado da fase de play-in. A equipas europeias ficaram distribuidas pelos grupos A – G2 Esports, B – Rogue e C – Fnatic.
A formação da Rogue, onde trabalha o analista português Vannish, tem pela frente o trabalho mais difícil para já. Partilha a fase de grupos com Damwon e JD, dois colossos da região asiática.
A competição começa no dia 25 de setembro com a fase de play-in, seguindo-se a fase de grupos no dia 3 de outubro. O League of Legends World Championship termina no dia 31 de outubro em Xangai, na China.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.