A Riot Games anunciou mudanças para melhorar a estabilidade das European Regional Leagues.
A primeira mudança é a categorização das ligas em duas vertentes: Acreditadas e Não-Acreditadas. Com uma extensão da licença a quase todas as ERLs a Riot vai agora dividir as mesmas nestas duas categorias com valores distintos.
Para as ligas Acreditadas são esperados eventos ao vivo, pelo menos 1 por ano, sendo que uma liga Não-Acreditada não e exigido esse evento. Uma outra diferença será a inscrição dos jogadores no Global Contract Database da LOL Esports que só acontecerá para jogadores inscritos em ligas Acreditadas.
Starting next year, there will be significant changes made to the ERLs as we look to level up the League of Legends ecosystem in Europe: https://t.co/xpkHH7oUVw pic.twitter.com/WxImoAvDLV
— European Masters (@EUMasters) July 29, 2021
Parte destas mudanças chega uma nova unificação de ligas, com a Ultraliga (Polónia) a juntar-se à liga dos Bálticos e as ligas neerlandesa e belga a fundirem-se numa nova Benelux League.
Também a sustentabilidade das equipas foi tida em contas nas alterações com uma novo estandardização nos prémios das ligas e um aumento às subvenções das equipas nas ERLs de ambas categorias.
Como última alteração passarão a ser permitidas transmissões das competições por parceiros caso sejam os seus jogos a serem disputados. Fica ainda a promessa de um novo evento, o ERL Summit, que será organizado em 2022 com todos os organizadores, equipas e jogadores para fomentar a partilha e oportunidades dentro do ecossistema.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.