Imagem de Esports resistem na FaZe após debandada na organização
Fotografia: StarLadder

A FaZe continuará a aposta nos Esports mesmo após uma debandada de larga escala entre as principais figuras da organização.

O Counter-Strike estará a salvo para 2026 na FaZe. As negociações dos contratos com vários nomes fortes da organização caíram por terra e levaram a uma debandada.

“Não vai existir qualquer impacto na FaZe Esports”, garantiu o criador de conteúdo Kaysan “Kaysan” Ghasseminejad – um dos muitos influencers que agora abandonam a casa.

A run de sonho no Major de Budapeste foi a luz de um ano para esquecer da FaZe no que toca ao Counter-Strike. A chegada à final, contra todas as expectativas, deixou água na boca para o que poderá ser 2026.

A verdade é que a estrutura da FaZe Clan como a conhecemos sofrerá drásticas alterações, com a saída de alguns dos pesos pesados no Mundo dos influencers.

A reestruturação financeira foi o motivo chave que levou à quebra de negociações entre o clube e os vários influencers. Os vários nomes sentiram-se empurrados para fora da organização que agora terá de se reinventar.

Adapt, Lacy, Ronaldo, Jason, Rage e Silky anunciaram em conjunto a saída da FaZe Clan depois de se sentirem ‘abandonados’ e sem “qualquer controlo” no futuro do clube.

A FaZe Clan foi adquirida pela GameSquare por 17 milhões de dólares em 2023 e sofre agora o seu maior desafio desde então.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB