Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

Há mudanças na liderança da divisão de esports do League of Legends a meio da temporada competitiva de 2024. A cara máxima desta divisão, Naz Aletaha, abandonou a empresa. 

Depois de 12 anos e meio à frente de uma das maiores estruturas de esports do mundo, Naz Aletaha anunciou o fim da sua atividade na Riot Games. A Global Head of LoL Esports esteve na Riot Games quase desde o início das competições oficiais, passando por vários cargos, até assumir a direção da recentemente criada LoL Esports, antigamente apenas uma divisão de League of Legends, em 2021.

Antes da sua longa passagem pela Riot Games, já tinha trabalhado na Activision, onde liderou a secção de Marketing do Call of Duty e da Blizzard Entertainment.

A saída de Naz Aletaha chega como uma surpresa para a comunidade, especialmente dado o momento atual das competições que se preparam agora para terminar as ligas regionais e apontar aos Worlds 2024. Apesar do anúncio da saída, Naz garante na sua carta de despedida que permanecerá no cargo durante mais alguns meses para garantir uma transição eficaz e sem problemas.

A diretora já estava numa pausa sabática desde o início do ano, vendo Chris Greeley tomar as rédeas da LoL Esports durante este período. Despede-se da empresa revelando orgulho por ter ajudado a construir os esports para aquilo que são hoje e com um sentimento de dever cumprido com a marca e com a sua comunidade.

Revela ainda que não foi uma decisão fácil, mas que considerou que era a melhor altura para procurar novos desafios. Deixará em definitivo o cargo no outono, possivelmente, apesar de não o referir, depois dos Worlds 2024.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB