A Esports Ecosystem, uma empresa de cryptomoeda que funciona em torno dos esports, é o mais recente patrocinador  da Evo Championship Series e junta-se, assim, à Cygames e à NISSIN Cup Noodles como apoiantes do maior torneio de jogos de combate do mundo.
Esta empresa pretende ser a cryptomoeda de referência para todos os esports ambicionando poder contribuir com os seus “ESE tokens” para os prémios monetários já existentes. Para tentar atingir esse objectivo, a Esports Ecosystem contratou Justin Wong, dos Echo Fox, como conselheiro de esports e ainda estabeleceu um protocolo de colaboração com a Level Up, uma organizadora de torneios de jogos de luta, para levar jogadores ao Evo deste ano.
Resultado de imagem para evo championship series
As cryptomoedas continuam a tentar encontrar – ou conquistar – o seu lugar nos esports. Em Fevereiro, os NRG Esports estabeleceram uma parceria com a Enjin Coin. Com esta parceria a NRG teve direito aos seus próprios tokens que permitiam a entrada em sorteios de viagens a eventos, material gaming ou mechandising assinado pelos jogadores da NRG Esports.
A Unikrn, uma plataforma de apostas online, é o mais recente exemplo de sucesso das “cryptos” nos esports, tendo consguido um investimento de 10 milhões de dólares provenientes de investidores como Mark Cuban, dono dos Dallas Mavericks, ou do actor Ashton Kutcher.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB