Integridade é palavra de ordem para a ESL no novo ponto do seu regulamento, pretendendo proteger a representação regional dos seus eventos.
Nesta tarde, a organizadora internacional aproveitou para comunicar ajustes às regras do circuito EPT com a introdução de um novo ponto, intitulado “Retenção de Plantel” na alínea 2.25 dos seus regulamentos.
Essencialmente, esta nova regra impede equipas de participarem num qualificador nacional ou regional e, posteriormente, promoverem alterações de jogadores para o evento que coloquem em causa a representação dessa área.
In order to protect the integrity of an event’s regional representation, we’ve added a rule to restrict teams from replacing players who make up a majority of the required qualifying criteria for an event’s slot.
The rule has been added to our General Rules for ESL Pro Tour,… pic.twitter.com/MQCOdzydN6
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 8, 2024
Esta nova restrição não se aplica apenas a qualificadores mas estará também em vigor para convites atribuídos pela entidade – um convite sul-americano não poderá apresentar-se no evento sem uma maioria de atletas com residência SA.
A vaga de “Herói Local”, presente em vários eventos EPT, é incluída neste ponto 2.25 para salvaguardar a representação do país anfitrião, sendo feita a ressalva por parte da ESL para equipas que tenham obtido uma excepção especial.
O regulamento do ESL Pro Tour pode ser consultado, na íntegra, através desta hiperligação.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.