G2 carimbou a passagem aos playoffs da ESL Pro League S17, enquanto que Evil Geniuses e MIBR foram obrigadas a dizer um adeus precoce à competição.
O quarto dia do grupo A da ESL Pro League trouxe consigo três jogos decisivos, mas por razões diferentes – enquanto que dois deles eram de eliminação, um era de qualificação para os playoffs.
IHC e Evil Geniuses foram as primeiras equipas a entrar no servidor, disputando o primeiro jogo de eliminação do dia. Num jogo que se apresentava difícil de prever vencedor à partida, foi mesmo a IHC que saiu por cima em três mapas, eliminando Evil Geniuses da competição.
O JOGO COMEÇOU E @G2m0NESY DIZ QUE SIM COM UMA RONDA GIGANTE! 🤯
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @itsBhT & @PIKA_official_Com o apoio da @ESC_ESConline
#CSGOnaRTP #ESCOnlineESL pic.twitter.com/rbe6qbGK6d— RTP Arena (@rtparena) February 25, 2023
Logo a seguir, foi a vez de G2 e fnatic disputarem um acesso aos playoffs na árvore inferior do grupo A. Apesar de parecer que as contas estavam encaminhadas para um 2-0 por parte de G2, fnatic conseguiu responder de forma inesperada em Nuke, forçando um terceiro mapa. O esforço esteve lá, mas G2 acabou por vencer o terceiro mapa, enviando fnatic para a Last Chance Bracket e assegurando a presença nos playoffs.
A última série foi a única do dia que ficou resolvida em dois mapas, deixando um sabor amargo na boca do público brasileiro. A Eternal Fire necessitou apenas de Anubis e Vertigo para fechar a série, eliminando MIBR da competição.
A ESL Pro League S17 continua amanhã na tua RTP Arena:
11:30 | IHC vs. fnatic
15:00 | Outsiders vs. Cloud9
18:30 | Eternal Fire vs. fnatic/IHC
Esta competição conta com o apoio da ESC Online.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.