Devido à situação do COVID-19, a fase de grupos da ESL Pro League que iria decorrer em Malta irá ser jogada online como forma de prevenção.
Depois de um comunicado realizado pelo governo de Malta onde anunciaram o cancelamento de voos provenientes de Espanha, Suíça, França e Alemanha, a organização do evento viu-se forçada a tomar medidas para que o mesmo pudesse decorrer nas datas previstas.
A fase final que estava agendada para Denver foi também afetada, tendo sido alterada para um estúdio sem público ainda por anunciar na Europa.
In order to ensure the safety of players, fans and our crew in the current global dynamics, Season 11 of #ESLProLeague will be played entirely online and the finals will be moved from Denver to a studio location.
Full details: https://t.co/qBdmv0QjSj pic.twitter.com/rhT6awYDEQ
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 11, 2020
A ESL Pro League arranca já no próximo dia 16 de março, com duração prevista até 4 de abril. O crescente problema do COVID-19 foi recentemente declarado como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde, com mais de 120 000 casos confirmados até ao momento.