A ESL anunciou mais alterações à 11ª temporada da ESL Pro League devido ao surto de COVID-19, assim como a desistência da competição por parte de Sharks e outras duas equipas.

Devido às limitações de viagens existentes em vários países da Europa para tentar minimizar a propagação da pandemia, a ESL optou por realizar uma competição com grupos regionais: três grupos europeus e um americano irão compor a próxima temporada da ESL Pro League, reduzindo assim as necessidades de viagem das diferentes equipas.

O organização portuguesa Sharks anunciou também que decidiu desistir da competição de modo a que os jogadores e staff se pudessem deslocar para os seus continentes de origem, por uma questão de segurança. No entanto, e devido à situação extraordinária, a vaga para a próxima temporada foi assegurada junto da ESL.

Na mesma situação encontra-se Renegades, que optou por ficar na Austrália, cedendo assim a sua vaga, estando também confirmada na próxima temporada. Swole Patrol foi a equipa convidada pela organizadora para ficar com a vaga.

Já Heroic, que perdeu o lineup de forma repentina após compra do mesmo por parte da FunPlus Phoenix, foi substituída por BIG. Devido a equipas como Complexity e BOOM já se encontrarem na Europa, estas irão alinhar pelos grupos correspondentes.

Os novos grupos são os seguintes:

Grupo A Grupo B
Astralis fnatic
Vitality Natus Vincere
GODSENT North
NiP forZe
BOOM BIG
ENCE Complexity

 

Grupo C Grupo D
Liquid G2
Evil Geniuses mousesports
FURIA Virtus.pro
100 Thieves OG
Swole Patrol Faze
Por anunciar TYLOO

 

A ESL Pro League tem arranque agendado para o dia 16 de março, com os playoffs a sofrerem mais uma alteração: estes serão jogados inteiramente online, ao invés de num estúdio como previamente indicado.

PUB