Com a chegada de mais um dia de competição ao fim, mais 4 equipas foram enviadas para casa, incluindo aquela que ocupa atualmente a segunda posição no ranking da HLTV. O dia começou com dois jogos de eliminação, sendo um deles o mais esperado do dia – ENCE vs Vitality.
O jogo entre o Top 2 e 3 do mundo teve início em Overpass, com os Vitality a tomarem conta do jogo rapidamente, nunca deixando os adversários retribuírem o favor, terminando 16-9 para o lado francês. No entanto, a equipa de sergej tinha algo a dizer em Nuke, mapa que apesar de ter começado bastante equilibrado, com a primeira metade a terminar 7-8 para os franceses, os finlandeses controlaram facilmente o lado CT, introduzindo desta forma o terceiro mapa, Inferno, com um 16-12. O resultado do último mapa da série não conta realmente a história do que se passou, pois apesar do 16-9 para a equipa de NBK, estes mantiveram sempre o jogo controlado. ENCE foram assim eliminados do torneio, por 2-1.
Simultaneamente jogava-se o jogo de eliminação entre BIG e MIBR, que apenas foi decidido em Overtime no terceiro mapa. A equipa alemã entrou melhor, levando o primeiro mapa, Dust2, por 16-11, obtendo uma rápida e violenta resposta pela equipa brasileira em Overpass que terminou 7-16. MIBR tinham tudo para ganhar o último mapa, com um 12-3 na primeira metade – mas o impensável aconteceu e gob b levou a equipa à vitória em Overtime, por 19-16, enviando coldzera e companhia para casa.
A tarde seguiu com um jogo da Loser’s Bracket e outro que decidia a próxima equipa a chegar aos Playoffs. No jogo de eliminação, mousesports encontraram os FaZe em Inferno e Overpass. Para terceiro mapa teríamos Nuke, não chegando a ser necessário, pois a nova equipa de karrigan carimbou a passagem para a Final da Loser’s Bracket de forma breve por 2-0, com um 19-15 em Inferno e 16-8 em Mirage.
Do outro lado da bracket, os Astralis disputavam com os fnatic um lugar nos playoffs, jogo este em que os dinamarqueses mostraram que ainda têm algo a dizer no que diz respeito à sua atual forma. Os fnatic nada foram capazes de fazer para parar a imensa força que a equipa de device apresentou, não conseguindo colocar mais de 7 rondas nos dois mapas jogados. 16-1 em Train e 16-6 em Nuke garantiu a presença de Astralis na Lanxess Arena.
Heroic e NiP disputaram de seguida outro lugar nos Playoffs e REZ mostrou desde o início que estava decidido a chegar à Arena, terminando o primeiro mapa, Overpass, com 27-9 e 128.9 de ADR. Já na escolha da nova equipa de plopski, Inferno, os Heroic mostraram uma nova cara, começando o jogo de forma mais estruturada, terminando a primeira metade por 9-6. No entanto, o fogo brilhava nos olhos dos ninjas, que não perdoaram na segunda metade, fechando o jogo por 16-10, eliminando desta forma os Heroic por 2-0.
Para terminar o dia, Na’Vi tinha um encontro marcado com os FURIA, com um bilhete de avião para casa reservado para a equipa derrotada. Com Nuke escolhido pelos FURIA, Na’Vi decidiram naturalmente começar a CT, terminando a primeira metade em vantagem por 11-4. No entanto, os FURIA ainda pregaram um susto ao core russo, colocando 7 das 9 primeiras rondas da segunda metade, mas sem sucesso. Na’Vi fecha por 16-12 a escolha adversária e seguiu-se Overpass, que ditou o final do dia. Na’Vi eliminam assim os FURIA da competição, com uma vitória por 16-
Em baixo podes consultar os resultados finais do dia:
ENCE 1-2 Vitality
BIG 2-1 MIBR
Astralis 2-0 fnatic
mousesports 2-0 FaZe
Heroic 0-2 NiP
FURIA 0-2 Na’Vi
Junta-te a nós amanhã para mais um dia de ESL One Cologne a partir das 10:45, no nosso canal da Twitch. Vota já no primeiro jogo que queres ver amanhã na tua stream da RTP Arena!
https://twitter.com/rtparena/status/1146475020119609345