A ESL Challenger League vai contar com um novo formato a partir da próxima temporada, expandindo o seu leque de equipas para 24.
Com atenção às preocupações das equipas relativamente ao volume de jogos que realizam nesta liga e a conciliação com outros qualificadores e torneios, a organizadora decidiu unir a fase regular e os Playoffs numa só.
A partir da temporada 43, uma chave de eliminação dupla irá decidir as equipas que caem para as Relegações da Challenger League e quem vai disputar a ESL Pro League Conference, sendo também aumentada a lista de participantes.
We have revamped the format for @ESEA League Season 43 for the #ESLChallenger League in Europe to accommodate more teams moving down from #ESLProLeague.
Find out more! 👇
🔗: https://t.co/xpQB3vZxwB pic.twitter.com/bSchhuN300
— IEM RIO MAJOR IN 19 DAYS 🇧🇷🏆 (@ESLCS) October 12, 2022
Para acomodar mais equipas que caem da Pro League, a liga conta agora com 24 (ao invés dos originais 16) e poderá ter, pela primeira vez, dois representantes nacionais mediante os resultados da SAW nas Relegações a decorrer.
Participante na última edição da EPL, a FTW deverá ser uma das seis equipas que fará parte da temporada 43, sendo esta a divisão de vagas:
12 vagas para a ECL S42 (Top 3 de cada grupo) | 6 vagas para a EPL S42 |
4 vagas para as Relegações da ECL S42 | 2 vagas para a ESEA Advanced s42 |
Lê as últimas novidades dos esports aqui.