A ESIC já partilhou o resultado da sua investigação sobre as alegações de Nicolai “HUNDEN” Petersen relativamente a jogadores da Heroic.
Num longo documento de 19 páginas, a comissão acabou por concluir que não existem provas suficientes para condenar a maioria dos visados à excepção de Nikolaj “niko“ Kristensen, elemento que saiu com uma sanção leve.
Atualmente na OG, o dinamarquês admitiu culpa no caso mas viu a sua pena ser ajustada com base em “circustâncias especiais”, nomeadamente a sua condição de saúde – Défice de Atenção (ADHD) e Hiperatividade com Síndrome de Asperger.
ESIC declassifies report detailing investigation and outcomes resulting from Nicolai “HUNDEN” Petersen’s allegations of team’s complicity in spectator bug abuse.
Read: https://t.co/oFyVnNeKjm pic.twitter.com/560v1UX9sY
— ESIC (@ESIC_Official) October 18, 2021
Segundo a entidade, o jogador de 23 anos não teria a mesma capacidade de distinguir o certo do errado, fazer decisões com base em valores e comunicar de uma forma eficiente e convencional, indicando que o próprio teria sido utilizado por HUNDEN.
Com base nestas informações, niko recebeu uma reprimenda pública pelo seu comportamento, um aviso e obrigação de participar em duas sessões educativas com um comissário da ESIC bem como um check in mensal durante o próximo meio ano.
A few words in regards to the ESIC ruling:
1) My personal health has never been something I wanted to talk about in public. I’ve learned throughout my life and career the downsides of my diagnosis, but also the upsides and what strengths it on the other hand gives me in CS.— Nikolaj Kristensen (@OfficialnikoCS) October 18, 2021
O documento completo pode ser acedido no portal da ESIC.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.