Erkhan “⁠gokushima⁠” Bagynanov foi severamente punido por violar o código de conduta da ESIC, sendo afastado de eventos sancionados pela entidade por dois anos.

Jogador da FORZE desde outubro, o russo de 23 anos tinha sido movido recentemente para o banco da organização juntamente com a restante equipa, surgindo agora uma punição associada ao mesmo por corrupção e viciação de resultados.

A investigação conduzida pela entidade encontrou culpa em gokushima e foi iniciada após esta ter recebido a transcrição de uma entrevista detalhada, sendo também incluídas provas que, entre elas, contém confissão de atividades típicas de match-fixing.

Segundo Alexey “OverDrive” Birukov, conhecido insider russo, o jogador terá lucrado mais de $100,000 pelos resultados viciados, indicando que a fasquia pode chegar mesmo aos $300,000 ou $400,000 com participação em até 80 jogos corrompidos.

No comunicado emitido, a ESIC aponta às alíneas 2.1 (Corrupção) e 2.2 (Apostas) para a sanção aplicada a Erkhan Bagynanov, indicando que a mesma está em vigor desde o dia 27 de março de 2024 e irá prolongar-se até ao 26 de março de 2026.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB