A ESIC, ou Esports Integrity Comission, confirmou a colaboração com a FBI na investigação de casos de matchfixing no cenário Norte-Americano de CS:GO.
Ian Smith, um dos membros da ESIC, deu recentemente uma entrevista a slash32, onde confirmou a existência de vários casos de matchfixing, assim como provas incriminatórias dos mesmos.
Ian confirmou ainda que a ESIC se encontra a colaborar diretamente com a FBI nestas investigações e que é uma das principais razões dos resultados estarem a demorar mais tempo a serem publicados do que era previsto inicialmente.
No entanto, é esperado que os resultados sejam divulgados brevemente, tendo sido também revelado na entrevista que a ESIC e a FBI estão cientes da existência de um grupo de pessoas que estão diretamente envolvidas com manipulação de resultados na ESEA Premier Norte-Americana.
A ESIC já castigou com suspensões de diferentes durações vários membros conhecidos do cenário profissional de CS:GO no passado próximo, nomeadamente mais de 60 jogadores e treinadores.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.