Fotografia por: Inygon

A Riot Games anunciou várias novidades para tentar ajudar o Tier 2 de League of Legends na região EMEA.

Segundo a própria empresa, 2025 vai marcar uma nova era para o League of Legends Esports em toda a região EMEA.

Já era conhecida a intenção de trazer algumas novidades para os circuitos competitivos desta região, que têm sofrido nos últimos anos, mas agora a lista de mudanças é oficial e pública.

Oz organizadores das ERLs (Ligas Regionais EMEA) vão passar a ter liberdade de adaptar os formatos dos Splits às suas regiões, não ficando limitados ao habitual formato de Double Round-robin + Playoffs. Esta liberdade não será total, continuando a haver uma estrutura definida de Split em 2025, mas o que acontece dentro de cada um já poderá ser definido pelos organizadores.

A liberdade de co-streaming e transmissões também será aumentada, permitindo aos organizadores dar liberdade de transmissão às equipas e retirando a obrigatoriedade de transmitir todos os jogos. As transmissões também deixam de ser obrigatoriamente feitas em estúdio, podendo ser realizadas de forma remota.

De uma forma técnica de inscrição de equipas, deixa de haver a obrigação da inscrição de um jogador substituto, reduzindo o custo técnico para as equipas durante o ano.

As ligas terão também a possibilidade de aumentar pelo menos 1 vaga obrigatória local (LTR), podendo ter 2 ou 3 jogadores estrangeiros por equipa, nas equipas da sua primeira divisão.

Deixa também de haver a obrigação de ter uma segunda divisão a correr. Apesar de não ser obrigatória a 2ª divisão, as ligas têm de ter pelo menos um evento de promoção durante o ano, sem especificar quando esse evento acontece.

A obrigação da realização de eventos ao vivo também foi levantada,para permitir uma melhor gestão de fundos aos organizadores.

Por último, mas não menos importante, as regras quanto à participação de jogadores e equipas em eventos não oficiais também foram relaxadas, permitindo às equipas participar em mais eventos e mantendo os jogadores ativos e oferecendo oportunidades mais inclusivas para equipas fora das ligas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB