A The Prodigies está debaixo de fogo pela administração da European Pro League, sendo mesmo desqualificada da 14ª edição por alegado uso de cheats.
Na noite desta 2ª feira, as redes sociais dedicadas à competição foram utilizadas para dar conta da decisão com provas a caminho, sendo a acusação feita contra Alvar “consss” Rämman, IGL natural da Estónia que já defendeu as cores da sYnck.
Sem VAC bans no registo, o jogador de 24 anos teve o seu caso revisto pela administração da liga que foi perentória no seu julgamento, analisando as demos do estónio e recorrendo a outras opiniões dentro da comunidade competitiva para a desqualificação.
Team @THEPRODIGIESgg have been disqualified from the EPL Season 9: Division 2 tournament due to cheating by @Consolestonia
The EPL administration has analyzed the demos and also received similar opinions from the cybersports community about the player’s cheating.
The video… pic.twitter.com/y6XP8pVK3c
— EPL (@euproleague_) January 15, 2024
Com efeito, a The Prodigies não poderá continuar a participar na prova onde alcançou os Playoffs, recebendo uma derrota em secretária no jogo a eliminar que iria disputar contra a Spirit Academy na manhã desta 3ª feira, dia 16 de janeiro.
A decisão tomada pela EPL mereceu a solidariedade da United21 que, apesar de não recorrer a medidas tão drásticas devido à fase avançada em que se encontra, não permitirá a participação de consss nos jogos futuros da “The Prodigies”.
Até ao momento, ainda não houve qualquer reação da Prodigy Agency nem do jogador ao sucedido, recordando que o projeto de academia montado conta com uma boa reputação e já lançou muitos nomes para o tier 2-3 do cenário competitivo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.