Em Espanha, há jogadores e um treinador a dar cartas. São eles o treinador André Guilhoto, Amadeu “minitroupax” Carvalho e João “Joo” Pereira.
Apesar de um início complicado para os Giants Only The Brave, os resultados começaram a aparecer e a equipa vai disputar uma oportunidade de subir à LCS.
Estivemos à conversa com André Guilhoto e “minitroupax” para saber mais pormenores desta nova aventura.
· Como está a correr a vossa aventura em Espanha?
Minitroupax: A aventura em Espanha está a correr extraordinariamente. Temos boas condições, a gente trata-nos mesmo bem e estamos a evoluir imenso num tempo recorde.
Guilhoto: Neste momento a aventura em Espanha esta a correr bastante bem! No inicio os resultados foram um bocado complicados, mas todo esse percurso levou-nos a neste momento estar a discutir a possibilidade de subir a LCS. Para além disso a evolução feita como treinador, pessoa e também como equipa são coisas que levarei de bastante positivas e que não conseguiria levar de mais lado nenhum.
· Quais as maiores diferenças que encontraram entre Portugal e Espanha ao nível da competição?
Minitroupax: Há mais nível e investimento em Espanha. Além disso, a gente de fora apoia muito mais as organizações, eventos e jogadores.
Guilhoto: A competição e bastante melhor. Não so em termos do nível dos jogadores mas também do apoio das organizações, a estrutura e profissionalização das competições e o apoio do publico espanhol. Portugal esta ainda bastante longe de Espanha, mas espero que um dia possa alcançar esses standards.
· Foi difícil a adaptação?
Minitroupax: Não. Portugal é um pais mesmo perto de Espanha, pelo que têm hábitos semelhantes.
Guilhoto: A adaptação foi bastante fácil. A cultura é bastante parecida e já falava espanhol antes de vir. Por isso não houve problema nenhum em adaptar-me a Espanha.
· No passado fim-de-semana ganharam a ESL Masters España na Gamepolis 2K17. Como se sentiram no final quando levantaram o troféu?
Minitroupax: Estávamos a espera de ganhar a ESL Master pelo que não foi nenhuma surpresa. Mas foi agradável ver que podemos jogar bem mesmo estando num torneio presencial.
Guilhoto: A ESL Masters era um torneio que levamos como preparação para os playoffs, mas ja estávamos a espera de ganhar porque sabemos que temos um nível superior às equipas que participavam. Assim que foi bom ganhar mais um torneio em Espanha mas não houve um sabor especial
· “minitroupax” foste eleito o MVP do torneio. Como te sentes com esse reconhecimento?
Minitroupax: Fico contente por me darem esse valor, mas depois do torneio que a equipa fez qualquer um podia ter sido escolhido MVP.
· Este fim-de-semana vão disputar o playoff para um lugar na LCS, como tem corrido a vossa preparação para esses jogos?
Minitroupax: Têm corrido mesmo bem, temos defrontado adversários com imenso nível e estamos a safar-nos bem além de termos aprendido imenso com eles.
Guilhoto: A preparação tem sido bastante produtiva e tem-nos deixado com boas sensações para os playoffs. Jogamos contra equipas bastante boas o que nos fez perceber quais os nossos pontos fracos, como solucioná-los e também toda a estratégia que temos que seguir para poder seguir para a próxima fase
· Pensam regressar a Portugal brevemente ou têm outras ambições?
Minitroupax: Portugal não é uma escolha neste momento, nem num futuro próximo.
Guilhoto: Portugal neste momento não é uma opção e penso que não o será por alguns anos. A estrutura e apoio que existe em Portugal não permite competir com outras regiões e enquanto tiver oportunidades na europa continuarei fora de Portugal.
· Quem vos quiser nas redes sociais, quais os links oficiais?
Minitroupax: www.twitter.com/Minitroupax e www.facebook.com/Minitroupax
Guilhoto: www.twitter.com/AndreGuilhoto94 e www.facebook.com/AndreGuilhoto94/
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB