A fuga das empresas de publicitar no X continua a incomodar o dono da plataforma, Elon Musk, que continua a adicionar empresas à sua lista de processos em tribunal.
A mais recente empresa afetada por esta onda de processos em tribunal lançada por Elon Musk é mesmo a subsidiária da Amazon, a Twitch. A plataforma de streaming está a ser acusada por Elon de participar num boicote generalizado de empresas à rede social que adquiriu em 2022, deixando de pagar por publicidade na plataforma.
Este novo processo junta-se ao iniciado em agosto, contra a Global Alliance of Responsible Media, um grupo que representa várias empresas para promover uma posição justa nos meios digitais.
O processo, descoberto pela Business Insider, dá conta de que o X acusa a Twitch de ter deixado de fazer campanhas publicitárias na sua plataforma após a mudança, com a exceção de pequenas campanhas em países fora dos Estados Unidos da América.
A situação surge numa altura em que a própria Twitch está a sofrer um boicote, perpetuado por várias empresas à publicidade na sua plataforma, movido por medos de posições antissemitas na Twitch.
Até ao momento, nem a Twitch, nem o X, comentaram o novo caso.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.