Mais uma semana, mais um drama a envolver Elon Musk no mundo dos videojogos, desta vez entre o empresário e Asmongold.
A entrada do magnata da tecnologia no ecossistema de videojogos está a ser difícil, com o assumido fã de jogos difíceis a ver a sua habilidade para jogar posta em causa depois de se dizer ser um dos melhores jogadores do mundo.
Depois de ter conseguido uma personagem no Top 1 do Diablo 4, o dono de empresas como X, SpaceX e Tesla, virou a atenção totalmente para o Path of Exile 2, um jogo multiplayer online idêntico ao RPG da Blizzard, e considerado já um dos melhores do género, apesar de só ter sido lançado em dezembro de 2024.
Neste jogo, Elon garantiu ser novamente um dos melhores do mundo, mas vários criadores de conteúdo e figuras respeitadas do mundo dos RPGs começaram a duvidar de algumas das suas capacidades, alegando mesmo que este poderá ter outras pessoas a jogar na sua conta para fingir ser melhor do que realmente é.
O drama com Asmongold tornou-se mais grave, quando o multimilionário revelou mensagens do criador de conteúdo, acusando-o de não ser independente e de ter pessoas a dizer-lhe o que fazer, ou dizer. Estas alegações foram rapidamente provadas erradas, dado que os tais “chefes” do Asmongold são na verdade os seus editores, empregados pelo próprio e não o contrário.
Juntando mais lenha para a fogueira, Elon agora acusa Asmongold de só ser bom a fazer “comentários cáusticos” e de não ser “bom em videojogos”. O criador de conteúdo respondeu simplesmente com “Revelar as minhas DMs é uma coisa, mas isto era absolutamente desnecessário”, desvalorizando a situação.
Leaking my DM’s is one thing but this is absolutely uncalled for https://t.co/I4eRo2QPKF
— Zack (@Asmongold) January 16, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.