A derrota da Virtus.pro frente à norte-americana M80 sentenciou a presença de Denis “electroNic” Sharipov no lineup ativo da equipa russa.
Em comunicado publicado esta sexta-feira ao final da tarde, a organização oficializou a decisão que já se previa inevitável na sequência dos resultados recentes.
A derrota desta sexta-feira frente à M80 que sentenciou a participação da Virtus.pro na BLAST Open London foi a gota de água para a liderança da organização.
O CEO Nikolai Petrossian apontou a incapacidade de “electroNic” em construir uma equipa capaz de lutar pelos lugares cimeiros dos principais torneios como motivo para o afastamento.
Denis “electroNic” Sharipov has been moved to the bench.
Nikolai Petrossian, CEO of Virtus.рro:
“Denis is one of the most experienced and decorated players in the world. Unfortunately, we weren’t able to build a team together that could consistently fight for top positions at… pic.twitter.com/V7Ia78ZhIp— Virtus.pro (@virtuspro) August 29, 2025
A decisão atira o IGL da equipa para o banco juntamente com outros dois ex-companheiros ainda em contrato: Timur “FL4MUS” Marev e David “n0rb3r7” Danielyan.
A segunda temporada de 2025 revelou-se, até agora, uma autêntica desilusão por parte da Virtus.pro com as saídas prematuras da FISSURE Playground, IEM Cologne e BLAST/EWC.
Os falhanços dos projetos na Cloud9 e Virtus.pro com o russo de 26 anos como IGL deixam em aberto um regresso do atleta a outro tipo de funções num próximo projeto.
Assim, a VP fica com os seguintes nomes:
Evgenii “FL1T” Lebedev
Petr “fame” Bolyshev
Kaisar “ICY” Faiznurov
Ilya “Perfecto” Zalutskiy
Ivan “F_1N” Kochugov (treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.