A ehehxd é a grande vencedora do VALORANT Challengers Portugal OPEN//WATER, superando a FUZOS na grande final presencial por 3-1.
Disputado no Iberanime Porto, o primeiro de dois torneios nacionais da VCT OFF//SEASON foi decidido entre as duas melhores equipas do qualificador online, dando início ao BO5 com vantagem de veto para a FUZOS.
Sunset, Breeze, Lotus, Split e Ascent foram os mapas escolhidos para o reencontro entre os dois conjuntos, entrando melhor a equipa de João “KILLDREAM” Ferreira que teve o jovem David “Cunha20” Cunha em destaque.
Na sua estreia em LANs, o controller foi dando sinal mais para a sua equipa e registou um ACS de 258 na vitória inaugural por 13-7, fruto de uma 2ª metade quase perfeita que viu a FUZOS ceder apenas um ponto após o empate a seis rondas.
Os @ehehxdvalorant são os CAMPEÕES do Challengers Portugal: OPEN//WATER x WORTEN GAME RING 🏆🎉#OPENWATER pic.twitter.com/d6NSbD37UE
— VALORANT Challengers Portugal: Tempest x WGR (@valleague_pt) October 15, 2023
Com resposta na mesma moeda, a reação da ehehxd fez-se sentir com um 13-7 devolvido no Breeze para empatar a série e, no mapa mais renhido do BO5, fugiu na reta final de um jogo taco a taco para, pela margem mínima, saltar para a frente.
O Split apresentava-se como o primeiro mapa com potencial para encerrar a final e a ehehxd não perdoou – um ataque fulminante deixou a equipa de Miguel “rlz” Martins a vencer por 10-2 ao intervalo, vantagem que ainda ampliou para 12-2.
A jogar contra 10 matchpoints, o máximo que a FUZOS conseguiu fazer foi reduzir a diferença, vendo a ehehxd vencer por 13-6 para colocar o 3-1 no marcador da final, levantar o troféu e ficar com 1.000€ dos 1.500€ em prémios do torneio.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.