A KPI de dimaxx e a ehehxd prevaleceram no Grupo C da LVP Crossfire Cup para se juntarem à SAW na fase seguinte da Contenders #1.
Depois do apuramento dos Warriors para os Playoffs via Grupo A, a restante participação nacional concentrou-se neste grupo com jogadores portugueses em todas as frentes, garantindo mais dois conjuntos no Top 8.
Composta por Phatt, rlz, fainz, NasK e Silenttt, a ehehxd (equipa vencedora do qualificador português) até entrou mal com uma derrota por 13-5 para a KPI em Ascent mas soube dar a volta por cima, fazendo-o na chave inferior.
👑¡GG @rlzfps, que se lleva el MVP del mapa!
➡️Por @MediaMarktGames e @Intel_Spain
📺https://t.co/EGgtKYkyVI#Crossfire x MediaMarkt Intel pic.twitter.com/P7C1Jioi5C— VALORANT Challengers Spain: Rising (@LVPesVALORANT) October 4, 2023
Sem mais oportunidades para escorregar na Contenders #1, os portugueses tiveram dois jogos bem distintos para chegarem aos Playoffs, começando por bater a Team Galaga de TugaTV num Lotus renhido que teve todas as rondas disputadas.
Após o 13-11 obtido e a vitória da KPI no jogo do 1º lugar (13-7 diante da UCAM), a ehehxd mediu forças com a UCAM de OLIZERA que voltava a ter uma oportunidade de seguir em frente, no entanto o Breeze resultou em jogo de sentido único.
Superior no servidor, o conjunto formado por cinco jogadores nacionais rubricou uma vitória expressiva e, com um 13-2 no marcador do mapa, garantiu presença nos Playoffs da Contenders #1 onde irá jogar por pontos preciosos rumo à Final 8.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.