Fotografia por: Inygon/Miguel Pinto

A EGN Esports ainda apanhou um susto, mas garantiu a presença na grande final do Spring Split da WGR LPLOL.

Ficou esta tarde definida a primeira grande finalista da temporada de primavera da liga portuguesa de League of Legends – WGR LPLOL. A líder invicta da fase regular mostrou que não é invencível, mas acabou por levar a melhor sobre a sua velha rival.

A GTZ Esports pregou um susto à equipa que durou 14 jornadas sem sofrer qualquer revés. A equipa abriu a série como uma vitória expressiva, e por pouco ia mesmo levando o segundo jogo desta série a contar para a Upper Bracket Final.

O Late Game do segundo jogo acabou por descambar para a GTZ, deixando a EGN levar a melhor sobre a segunda classificada da fase regular. A história desse jogo acabou por transpirar para os restantes que viram sempre uma GTZ sólida no início do jogo, mas que não era capaz de traduzir a vantagem inicial em vitórias.

A tristeza da GTZ Esports, acabou por ser a felicidade da EGN Esports que garantiu já o seu lugar na grande final, mas mostrou que não é invencível, sofrendo nesta série a primeira derrota da temporada. Com esta vitória, a EGN garantiu também a primeira vaga portuguesa no EMEA Masters Spring.

A GTZ Esports segue agora para a Lower Bracket e vai ter de aguardar o resultado da semifinal desta fase, que será jogada já amanhã. SAW e Hurricane of Feathers, a 3ª e a 4ª seed da fase regular, vão disputar o acesso à Lower Bracket Final a partir das 19 horas. Essa Lower Bracket Final onde está a GTZ, será jogada no dia 21 de março, a partir das 19 horas.

A colmeia vai agora aguardar pelo dia 5 de abril, data em que será disputada a grande final desta temporada da WGR LPLOL.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB