Fotografia por: StarLadder

O experiente ucraniano Ioann “⁠Edward⁠” Sukhariev anunciou o ponto final na carreira de jogador profissional de Counter-Strike e revelou que vai ser pai.

Mais de 20 anos depois, está terminada a carreira de um dos jogadores que marcou o cenário ucraniano, tornando-se num dos nomes de elite no CS 1.6 e posteriormente no CS:GO.

Em 2010 alcançou o 5.º lugar entre os melhores jogadores do Mundo, segundo o ranking da HLTV. Mas a carreira de “Edward” foi marcada por várias conquistas tanto no CS 1.6 como no CS:GO, tendo vestido camisolas de Virtus.pro, HellRaisers ou Natus Vincere.

Foi ao serviço da Virtus.pro que, em 2007, começou a levançar os primeiros troféus ao lado de “Zeus“. Mais tarde, um reencontro na Natus Vincere voltaria a elevar o nome do ucraniano ao olimpo do Counter-Strike, somando as primeiras vitórias na ESWC, WCG e IEM IV World Championship [três dos maiores torneios do circuito no 1.6].

A transição para o CS:GO levou a uma queda de performance do jogador que acabou por sair da equipa ucraniana numa altura em que se disputaria o primeiro Major. O regresso não demorou e foi novamente ao serviço da NAVI que alcançou os maiores feitos da carreira. Somou títulos como a ESL One Cologne 2018, ESL One New York ou a BLAST Pro Series 2018 em Copenhaga.

A saída da Natus Vincere em 2019 representou praticamente um ponto final na chegada aos grandes palcos para o atleta ucraniano. Seguiram-se passagens por Winstrike e mais recentemente ESC Gaming, onde terminou a carreira.

Em publicação na rede social X, o ex-jogador referiu que passará para uma posição onde possa estar mais tempo com a família, aproveitando ainda para revelar que vai ser pai este ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB