Com base portuguesa, a DSYRE venceu o qualificador aberto rumo à Gamegune e garantiu um lugar na fase de grupos do torneio com 10.000€ em prémios.
Jogado ao longo do fim-de-semana, o qualificador ibérico contou com 102 participantes numa chave de eliminação única, disputando-se todas as partidas BO1 no sábado até restarem apenas quatro conjuntos na árvore do torneio.
Após iniciar o seu percurso com um BYE, a equipa internacional de OLIZERA, starkk e LohaN derrotou a Ecorp, a academia da UCAM e a Team Aku Aku para marcar encontro junto da GTZ, duelo de portugueses com acesso ao Top 4.
Vitoriosa por 13-9, a DYSRE seguiu para o segundo dia da competição onde bateu a FIVE de meisoN em dois mapas, levando o Icebox com um 13-7 e o Ascent por 13-6 para ficar mais perto do seu objetivo e entrar na grande final do qualificador.
Num Haven taco-a-taco, foi a Team Galaga quem se adiantou na série ao triunfar por 13-9 mas a resposta da DSYRE não tardou – com os mesmos resultados que aplicou à FIVE, o conjunto internacional deu a volta ao BO3 no Ascent e Pearl.
OLIZERA e companhia resgataram a única vaga aberta na competição e vão dar continuidade à sua participação nos dias 15 e 16 deste mês, disputando a fase de grupos junto de outros sete convidados que almejam a Final Four em LAN.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.