A DreamHack anunciou o regresso do seu circuito DreamHack Open dedicado ao Fortnite.
A empresa organizadora de eventos, parte do grupo ESL FACEIT, está de volta ao Fortnite em 2023. A companhia responsável pelos conhecidos eventos em nome próprio que ocasionalmente correm a Europa e a América do Norte contará com três Opens em 2023.
Os Open Featuring Fortnite terão uma premiação total de $750.000 a distribuir pelos três torneios. O primeiro será já nos dias 7 a 9 de abril, em San Diego, segue-se um segundo evento entre os dias 2 e 4 de junho em Dallas e por fim, um torneio na DH Summer, em Jonkoping, Suécia, entre os dias 16 e 18 de junho.
3 events💰 $750,000 total
… not to mention the 30 qualification slots for @Gamers8GG, where the prize pool runs $2,000,000 deep!! 🔥
No excuses – grab your duo!
👾 https://t.co/etfohGZz5k pic.twitter.com/E4MIZ73g6M— DreamHack Fortnite (@DreamHackFN) March 21, 2023
Como habitual, os eventos Open são BYOC, ou seja, os jogadores têm de levar os seus próprios computadores para disputar o torneio em LAN. As inscrições já estão abertas no site oficial da competição.
A grande surpresa deste ano para o circuito Open é a recompensa final do circuito. Estes torneio vão levar 30 jogadores a participar no evento de Duos de Fortnite do Gamers8, o evento com maior prize pool de sempre na história dos esports.
O evento que irá decorrer na Arábia Saudita em julho receberá ainda torneios milionários de Dota 2, organizados pela DH, e Counter-Strike, pelas mãos diretas da ESL.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.