O silêncio quanto ao futuro da Disguised no VALORANT chegou ao fim. A equipa apresentou uma nova formação para atacar o VCT Game Changers Series 2.
Depois de mais um mês em busca de jogadoras para fechar uma equipa elegível a participar no VCT Game Changers, a Disguised finalmente fechou um plantel. Antes ainda da equipa anunciar a saída do seu plantel masculino, já tinham sido abertas candidaturas a mulheres ou pessoas de géneros marginalizados para formar uma equipa no VCT GC.
A organização já não é uma estranha a esta competição tendo participado já na primeira temporada do VCT GC de 2023. Nessa temporada de estreia da formação GC da DSG, a equipa não conseguiu a qualificação para as fases mais avançadas do torneio.
We back.
Introducing our new Valorant Game Changers roster!@katarinafps @hannahhval @nathnhoang @misufps @unst9ble
coach:@yongwoon_chris
They’ll be participating in the 2nd Game Changer Open Qualifiers this Thursday! pic.twitter.com/lfKRJOzqzw
— DSG (@Disguised) July 10, 2023
Esta formação será constituída por quatro jogadores estadunidenses e uma jogadora japonesa. A liderança técnica estará ao cargo do japonês Chris “Huijinyong” Yong.
Esta é a equipa completa da Disguised GC:
Hannah “hannah” Reyes
Katherine “Katarina” Patrone
Nathan “nathn” Hoang
“misu”
“unstable“
Esta é a segunda equipa apresentada pela organização no espaço de um mês. Precisamente no dia 10 de junho, a DSG anunciou a sua equipa de League of Legends, que está a participar na NACL – North American Challengers League e ocupa neste momento a 3ª posição com 5 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.
Quanto ao futuro da DSG no segmento masculino de VALORANT não há novidades. A formação norte-americana foi relegada para o VCT Challenger e toda a equipa foi libertada pela organização. O último Tweet relativo a esta modalidade remonta a 9 de junho, altura em que foi dito que iriam “reavaliar o futuro da DSG no cenário de VALORANT“.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.