Activision Blizzard

Mais mudanças estão a caminho da direção da Activision Blizzard na área competitiva.

Um relatório por parte do Sports Business Journal dá conta da saída certa do Head of Esports, Brandon Snow, da Activision Blizzard. Segundo o report, o empresário vai seguir outra oportunidade para a sua carreira, deixando para trás a gigante norte-americana no final do mês de fevereiro.

Sob a sua asa, Brandon tinha a gestão da Call of Duty League e da Overwatch League, as duas principais ligas de esports da empresa que agora passarão a ser geridas por terceiros. Esta última decisão chega após o anúncio da venda da totalidade do grupo ABK – Acitivision Blizzard King à Xbox.

O americano chegou ao perfil de Diretor de Esports na empresa em julho de 2021 durante a enxurrada de más notícias que inundaram a Activision Blizzard entre vários processos por assédio sexual, más condutas dentro da empresa e ambientes machistas dentro da companhia.

Apesar das notícias que dão conta da gestão por terceiros das suas ligas, a empresa irá, contudo, procurar um substituto para esta posição, podendo haver mais mexidas na estrutura da divisão de esports da ABK nos próximos meses.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB