Overwatch League

Novos reports dão conta de alterações na gestão da Overwatch League após venda da ABK.

Sem que haja confirmação oficial por parte da Activision Blizzard, começam a levantar-se dúvidas quanto à gestão futura da Overwatch League. Depois de alguns reports soltos que davam conta de que a empresa estaria à procura de uma nova gestão para a sua liga, é agora o The Esports Observer que reivindica saber algo sobre o futuro da mesma.

Segundo o jornal online de esports, fontes próximas ao mesmo terão alegado que a Activision Blizzard vai mesmo seguir o caminho de passar a organização da liga a terceiros. Isto é algo que chega na sequência da Call of Duty League ter anunciado que seria gerida pela Esports Engine durante esta temporada.

A Esports Engine é a empresa que gere também a Halo Championship Series. Relembro que o grupo ABK – Activision Blizzard King foi vendido à Microsoft por um valor que se aproxima dos $70 mil milhões e todas as suas propriedades intelectuais passarão para as mãos diretas da Xbox quando a venda estiver finalizada e autorizada.

Num outro relatório avançado pelo Dexerto, as equipas não possuem ainda, qualquer informação sobre este plano de gestão por terceiros. Há ainda dúvidas circundado a plataforma em que será jogada a nova temporada da OWL, dado que segundo a mesma fonte, as equipas ainda não tiveram acesso à Beta Overwatch 2, jogo que seria usado para a nova temporada. O Dexerto avança ainda que as equipas estão a treinar num modo Workshop do Overwatch para tentar emular aquilo que vão experienciar no Overwatch 2, quando tiverem acesso ao mesmo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB