A suavidade de jogo (mais concretamente, a falta dela) tem sido um dos tópicos do Counter-Strike 2 e um Youtuber pode ter encontrado a solução para o problema.
No seu Twitter, o utilizador HOUNGOUNGAGNE fez uma publicação destinada a todos aqueles que têm acesso à nova versão do FPS e que, por alguma razão, sentem o jogo pouco fluído apesar de terem boas taxas de frames.
A testar soluções para o seu problema, o Youtuber decidiu ir às definições da sua placa gráfica e uma alteração fez toda a diferença para ele – ativar o modo de baixa latência, algo que está desligado por defeito no programa da NVIDIA.
⚠️ PSA for CS:2 Beta Access ⚠️
If like me, your game has 300 FPS but looks & feels 60… Nvidia control panel>Manage 3d>Program> low latency mode>ON
This fixed everything for me and I think I also fixed the input lag! Now my game feels crisp and clean like CSGO :DDD pic.twitter.com/lXfJNNyOou— Yeff (@HOUNGOUNGAGNE) March 27, 2023
Segundo o próprio, essa mudança efetuada no Counter-Strike 2 não só tornou o jogo mais fluído como ainda resolveu o “input lag”, outra das queixas frequentes que têm surgido nestes primeiros dias de BETA fechada para a versão.
Após a publicação, outro famoso Youtuber de CS validou a solução partilhada por HOUNGOUNGAGNE – WarOwl afirma que ativar o modo de baixa latência resolveu todos os problemas que tinha com o CS2, tornando o jogo mais suave.
Estes são os passos para todos os que queiram experimentar esta otimização:
- Abrir o Painel de controlo da NVIDIA
- Gerir definições de 3D
- Definições de Programas
- Selecionar o “Counter-strike 2 (cs2.exe)”
- Colocar o Modo de latência baixa em “Activar”
Lê as últimas novidades dos esports aqui.